Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dica de acessibilidade para surdos que usam iPhone

Dica de acessibilidade para surdos que usam iPhone
cronicasdasurdez.com

DICA DE ACESSIBILIDADE PARA SURDOS QUE USAM IPHONE

Há algumas semanas atrás estávamos no sofá da sala quando o celular da Dora (minha enteada) começou a piscar de um jeito que eu nunca tinha visto. Pedi que ela me mostrasse como tinha feito aquilo e acabamos chegando nas configurações de acessibilidade do iPhone. Para quem não conhece, fica a dica: ative o flash do LED para alertas. Assim, em vez do iPhone vibrar, ele pisca super forte quando chega um WhatsApp, mensagem e afins. Economiza bateria e nos alerta de um modo beeeem mais eficiente.
FullSizeRender (1)

Fiquei fuçando depois e acabei descobrindo outra coisa muito boa para quem é usuário de implante coclear em apenas um ouvido. Se você ativar o áudio mono, recebe num ouvido só a informação sonora que receberia nos seus dois ouvidos. Fiz o teste ouvindo música com cabo de áudio e Mini Mic e a sensação é a de que você está ouvindo muito mais e melhor. Desde então, minha configuração não muda. Melhora inclusive nas ligações telefônicas.
IMG_0277

Nenhum comentário:

Postar um comentário