Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

10 filmes com a temática surdez

10 filmes com a temática surdez

Esse post foi uma dica da Érica, que me enviou um link ótimo que contém uma lista de 10 filmes cujos enredos envolvem a temática surdez.
  1. Filhos do silêncio
  2. Mr. Vingança
  3. Babel
  4. Sobre meus lábios
  5. A música e o silêncio
  6. Mr.Holland, adorável professor
  7. Johnny Belinda
  8. Tommy
  9. Minha amada imortal
  10. Cegos, surdos e loucos


O mais recente de todos é o Babel – esse eu assisti, embora tenha achado bem deprimente a história da menina japonesa surda. Acho que os roteiristas estão perdendo uma ótima oportunidade de escrever histórias emocionantes sobre surdez/som/silêncio. Adoraria assistir a filmes sobre isso, mas com uma pegada moderna e atual, com a qual eu pudesse me identificar.E por pegada atual e moderna me refiro à tecnologia e às relações sociais de jovens e adultos que perderam (em parte ou totalmente) a audição.
Como é que ainda não colocaram numa novela um personagem que usa aparelhos auditivos ou implante coclear? Esses tempos modernos estão fazendo com que milhares e milhares de pessoas percam audição e façam parte desta temática, e a TV tem um poder incomensurável na hora de entrar nas casas e cabeças alheias. E o mais ‘louco’ é que a surdez, hoje, não é mais uma exclusividade da terceira idade, pelo contrário, os jovensestão vivenciando-a como nunca (é isso que dá achar que saúde auditiva é bobagem!). Termino esse post tentando lembrar se conheço ou tenho o contato de algum roteirista…se alguém tiver, passe pra cá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário